24 de out. de 2013

Simples detalhes

As vezes me pego pensando nos motivos de tanta infelicidade no mundo. Porque hoje em dia quase ninguém consegue ser feliz e aproveitar a vida? Será que ninguém mais se dá conta de que tudo passa? De que o que temos não é para sempre?
De vez em quando acho que ninguém mais liga para o descanso, o lazer, o pouco tempo que deveríamos ter para estar com quem amamos.
A cada dia que passa, as pessoas ficam mais esgotadas e a felicidade vai aos poucos saindo pelos poros, junto com o suor por conta daquela tarde de 35° desperdiçada no escritório ou em casa mesmo.
Tudo isso poderia ser tão facilmente resolvido...
Se todos separassem ao menos uma hora para relaxar, pensar na vida, ou, ao menos rir um pouquinho o mundo seria tão melhor.
Andando pela praia, pude perceber que aqui as pessoas são mais felizes, aqui tudo é mais bonito. O ar é mais puro, os sorrisos mais verdadeiros...
Então porque o mundo não pode ser uma enorme praia? Porque não podemos acordar, relaxar e sentir a brisa entrando na janela, trazendo a felicidade de uma manhã alegre e cheia de paz, amor e ternura?
Tudo o que precisamos é desacelerar e aproveitar cada momento, cada solzinho a toa que sai no céu naquela tarde de domingo. Cada chuvisco do qual nos protegemos, sem necessidade. Cada risada, cada sorriso.
São essas coisas simples que deixam a vida melhor e mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário